Cia. Etra de Dança Contemporânea – (SP – BRASIL) Imagine um jardim geométrico em que, em vez de flores, brotassem balões vermelhos. Assim é o cenário Balões Vermelhos criado pela Cia. Etra de Dança Contemporânea, fruto de uma ocupação do Sesc Santos que durou cinco meses. Dezenas de bexigas flutuam…
Núcleo TRÍADE – (SP – BRASIL) Munidos de um aparelho de MP3, espectadores-turistas passeiam em grupo por pontos importantes do Centro Histórico. Como num áudio-tour normal, ouvem informações históricas e geográficas sobre a cidade. Mas a intervenção Tríade tour Santos não é um áudio-tour normal. Pitadas de ficção incrementam a…
…AVOA! Núcleo Artístico – (SP – BRASIL) Durante praticamente toda a performance, a bailarina Luciana Bortoletto se movimenta envolta num saco de lixo preto, que faz as vezes de figurino. O adereço remete à condição dos moradores de rua – a intervenção Solo de Rua foi criada para espaços públicos…
Clarissa Sacchelli – (SP – BRASIL) “Você poderia me prender a essa janela de vidro?” Esse estranho convite ao público é o ponto de partida de Sem Título. Num gesto de recusa às convenções do espetáculo de dança, as performers desejam ser imóveis. O anseio do grupo só pode ser…
Coletivo Líquida Ação – (RJ – BRASIL) O transporte coletivo de oitenta baldes de água por um trajeto em Santos é a ação principal desta intervenção. Numa dança coletiva de dimensões simbólicas, banhos em locais significativos da memória da cidade tornam-se gestos de purificação. A ação está aberta à participação…
Vanilton Lakka e Colaboradores – (MG – BRASIL) Como o corpo de artistas com diferentes formações reage ao se apresentar em espaços públicos? Dança contemporânea, teatro, jazz, artes visuais e danças urbanas se combinam em Mono-Blocos, intervenção que faz parte de um processo de ocupação itinerante de praças, desenvolvido por…
Cia. Gente – (RJ – BRASIL) Na performance Metáfora do Confronto, criada por Paulo Emílio Azevedo, os intérpretes João C. Silva e Aline Corrêa questionam a falta de afeto nas relações e a pouca sensibilidade dos corpos urbanos, desatentos ao toque e ao gesto. O foco é o encontro, gerador…