Como será a atuação do 7×7 na Bienal Sesc de Dança 2013?
O trabalho será dividido em duas fases. Os artistas-interloculores escreverão textos relacionados à Bienal e aos trabalhos de dança nela apresentados, ao mesmo tempo em que convidarão outros artistas para escreverem sobre o que viram. Os textos da equipe do 7×7 serão publicados durante a Bienal. Os textos dos outros artistas serão publicados semanalmente, durante 6 meses. Todos os textos serão bilíngues, em sua maioria em português e em inglês, mas nem sempre o inglês será a segunda língua.
A equipe do 7×7 se encontra e cria redes e relações que saem dos próprios textos e obras. Busca detectar, em primeira instância, se o texto e o artista que o escreveu estão ali. O que o 7×7 tenta diluir e desviar é toda e qualquer forma de museificaçao do pensamento-sentimento crítico. O principal trabalho é refletir, colocar em questão, de maneira a detectar coisas vitais e a contribuir para que o artista que escreveu esteja mais próximo de seu fazer artístico.
Fora isso, o 7×7 busca conectar tudo o que vincula aquele texto ou artista: sua cidade, seus pares, sua rede etc. Trabalha tentando reverberar; o contrário da burocracia.